Aprenda a fazer nosso Pernil de Natal Croc-Croc!

Aprenda a fazer nosso Pernil de Natal Croc-Croc!

E aí? Animada para o Natal? Nós sim! O Natal é época de renovação, de agradecer pelo ano que passou e, acima de tudo, refletir sobre como vivemos esse período.

Como foi 2019 para você? Para nós foi um ano cheio de novidades incríveis! Nós fechamos o ano com a inauguração do Novo Asp Horti Mercado, nossa nova loja conceito. Aliás, se você ainda não conhece nossa nova unidade, corre pra lá!

Nós tomamos muito cuidado para selecionar os melhores produtos para as prateleiras, para que, assim, você perca menos tempo escolhendo seus itens.
Bora falar de receita?

Separamos uma especial pra você: um Pernil de Natal saborosíssimo, muito bem temperado, suculento por dentro, pururucado por fora e o mais importante: fácil, fácil de fazer – do jeitinho que a gente gosta, né? 😉

Pernil de Natal Croc-croc

Natal tem que ter pernil, né? Bem temperado com vinho e com a casquinha bem crocante, pururucada, fazendo croc-croc!

Mas nada de óleo! Se prepara que aqui vai uma dica infalível, anota aí no seu caderninho: pra pururucar a pele, você não precisa dar um banho de óleo no seu pernil. Tempo de forno na temperatura certa garantem a casquinha crocante!

Bora começar essa receita que já estamos salivando por aqui. Você vai precisar de:

– 1 pernil com osso de aproximadamente 4 kg (dianteiro com osso)

– 8 folhas de louro

– 4 colheres de sopa de pasta de alho e sal caseira (o cálculo é simples, 1 colher de sopa por quilo de pernil)

– 5 pimentas malaguetas

– 1/2 garrafa de vinho tinto seco

– 1 saco plástico que caiba o pernil (pode ser o que ele veio embalado do açougue).

Modo de preparo

1- Com uma faca de ponta fina, faça “X” pequenos em toda superfície do pernil e enfie em cada buraquinho uma folha de louro. Faça isso dois lados.

2- Misture na pasta de alho caseira a pimenta malagueta e 1 xícara de vinho. Coloque o pernil no saco e passe essa mistura sobre os dois lados dele. Coloque o restante do vinho no saco.

3- Vede bem e leve na geladeira por pelo menos 24 horas, virando o saco de vez em quando.

4- No dia seguinte, unte um tabuleiro com óleo e leve o pernil ao forno a 200° com a parte da gordura para cima e papel alumínio bem fechado, por 3 horas. Vá acompanhando, ele deve ficar cozido.

5- Depois tire o papel e deixe dourar bem para a pele pururucar… aqui foi mais 1 hora de forno!

Pronto! Seu pernil já está pronto, só esperando você servir quem você ama com aquele sorrisão no rosto de quem não errou a receita! 😉

Não se esqueça: o ingrediente principal desse pernil é a diversão. A cozinha pode ser muito terapêutica, sabia? Queremos ver você bem feliz, brindando a vida enquanto prepara esse prato.

Aliás, essa receita foi uma dica da Caru Melillo. Se você ainda não a conhece, tá na hora de conhecer! Cozinheira de mão cheia, a Caru foi lá no Novo Asp pra conhecer o Horti Mercado e escolher os ingredientes pra essa receita. Segue ela lá no insta @meujantar!

E aí? Conta pra gente sobre sua experiência com nossa receita! Deixe seu comentário aqui embaixo.